domingo, 8 de março de 2009

Mais uma vitória para Zanol

Campeonato Nacional de Enduro - Gouveia
Felipe Zanol voltou a vencer uma jornada do Campeonato Nacional de Enduro, que cumpriu a sua terceira jornada em Gouveia. O piloto do Team CRN/Yamaha/Motofundador, não só venceu a sua classe (Eliite 1), como à geral nos dois dias de prova, conseguindo assim distanciar-se da concorrência na liderança de ambas as classificações: “Não podia ter sido melhor, pois foram dois triunfos. No primeiro dia, a diferença foi de mais de 40 segundos, e no segundo com cerca de 30 segundos, e assim, só posso estar satisfeito. Acho que a prova foi muito boa, com especiais grandes e isso foi divertido, apesar de cansativo”, explicou Felipe Zanol, que apenas lamentou: “Uma ligeira queda e um toque com um pé numa estaca, mas recuperei bem logo a seguir. Agora há que preparar tudo pelo melhor para as duas próximas provas”. Ainda na Elite 1, Gonçalo Bandeira assinou nesta passagem por Gouveia dois quartos lugares. O jovem piloto continua a sua evolução e a querer mais e melhor no futuro: “Gostei da prova com as especiais muito técnicas Senti que a minha aprendizagem está a evoluir e penso que no futuro poderei lutar taco a taco com os meus adversários. Foi pena, no primeiro dia, pois tinha o pódio ao meu alcance, mas uma queda não o permitiu”.



Passando à Elite 2, Fernando Ferreira, conseguiu por duas vezes ser terceiro e neste momento está a apenas um ponto da primeira posição em termos de campeonato: “Não foi o que esperava, pois pensei que podia ter sido melhor. No primeiro dia estava a andar bem e com possibilidades de chegar ao primeiro lugar, quando na parte final de uma especial fiquei atascado e perdi cerca de dois minutos. Apesar de ficar bastante muito aborrecido, não baixei os braços e ainda fui terceiro”, explicou o piloto.Para o segundo dia, apesar de não ter grandes azares, o facto do esforço despendido ter sido grande, obrigou a gerir, mas não a: “Baixar os braços. Comecei dentro dos três primeiros e rodei bem, mas como não treino com regularidade como os profissionais, o facto do segundo dia ter quatro voltas ao percurso trouxe-me mais dificuldades. De qualquer das formas, saio daqui satisfeito, pois luta pelo título vai durar até ao fim”.A grande baixa do Team CRN/Yamaha/Motofundador nesta prova foi Sandro Marcos, pois sofreu uma lesão ao nível das costas em treinos e não alinhou nesta terceira prova do ano.

2 comentários:

Filó disse...

Bravo!!!Bravo!!!Zanol neles!!!

bebedeiras.. disse...

Ferreira e o melhor sendo um piloto nao professional,ja mostrou as suas qualidades e o seu valor.Se sendo assim consegue os melhores resultados imaginem se fosse um profissional...Ferreira es o melhor da-lhe na cabeça a todos...