domingo, 22 de março de 2009

Zanol e Ferreira no “top ten”

Campeonato Mundial de Enduro - Penafiel

Felipe Zanol e Fernando Ferreira conseguiram uma posição dentro dos dez primeiros na primeira jornada do Campeonato do Mundo de Enduro que teve lugar no fim-de-semana em Portugal, concretamente em Penafiel.Os dois pilotos do Team CRN/Yamaha/Motofundador conseguriam a sua melhor classificação até ao momento em provas do “Mundial”, o que acaba por ser positivo para as cores da equipa vimaranense. Sandro Marcos, ainda a recuperar de uma lesão, e Gonçalo Bandeira, com um problema mecânico, também não defraudaram as cores nacionais nesta prova.Felipe Zanol, conseguiu, nos dois dias de prova, a mesma posição, ou seja, o décimo posto entre os melhores do Mundo da Categoria E1: “Vim para esta prova com o objectivo de estar nos dez primeiros e consegui. Sabia que ia ser muito complicado com o lote de pilotos que alinhou. O ritmo que imprimi foi forte nas especiais, acabando por obter um resultado positivo. Apenas tive algumas dificuldades na especial “Extreme”, mas faz parte de quem anda neste desporto. Tive ainda um problema com a mota, mas a equipa resolveu rapidamente”.
Fernando Ferreira, inscrito na Categoria E3, foi outro dos pilotos que conseguiu estar nos dez primeiros, sendo mesmo no segundo dia, nono, fixando-se no décimo lugar no sábado; “Desde o início sabia que ia sofrer um pouco, pois o meu treino não é mais apropriado para este tipo de corridas. Também corri com uma mota que não estava habituado, mas acho que correu bem, pois acabei dentro dos dez primeiros e agradeço toda a ajuda que a equipa me tem dado”.

Depois da ausência na última prova do “Nacional” de Enduro, devido a lesão, Sandro Marcos regressou agora à competição com o objectivo primordial de rodar o máximo possível. Na Categoria E2, foi 21.º no primeiro dia, descendo uma posição no segundo: “Estou satisfeito, pois terminei a prova. Senti-me bem ao longo dos dois dias e agora há que encarar o futuro com optimismo. Agradeço ainda à equipa todo o apoio nesta fase menos boa para mim”.Por fim,

Gonçalo Bandeira, inscrito na Categoria Júnior, teve um azar no primeiro dia que o deixou fora de prova, mas terminou o segundo na 23.ª posição: “No primeiro dia desisti com o cabo do travão da frente partido, No segundo dia, consegui terminar e com uma classificação honrosa, servindo, sobretudo, para evoluir no meio de pilotos muito fortes e, comparando com os meus colegas portugueses, acho que evoluí”.

Sem comentários: