domingo, 15 de fevereiro de 2009

Campeonato Nacional de Enduro - Fafe - Zanol e Ferreira voltam a vencer nas duas classes

A segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro, disputada em Fafe, voltou a consagrar dois dos pilotos do Team CRN/Yamaha/Motofundador. Felipe Zanol, venceu a classe Elite 1 no segundo dia de prova, enquanto Fernando Ferreira fez a mesma coisa na Elite 2, no primeiro dia. Felipe Zanol, actual campeão nacional, não entrou muito bem na prova e no primeiro dia foi segundo classificado a apenas 1m33s do mais rápido: “Estava um pouco nervoso por estar a correr quase em casa. No primeiro dia ataquei forte, mas sofri uma queda e perdi algum tempo. O Gonçalo Reis estava muito regular e fiquei perto. No segundo dia, também não comecei bem. Não estava a acertar com o ritmo, mas na última volta ao percurso, estava mais calmo, tudo correu bem e venci a classe. Em jeito de balanço, penso que foi uma prova razoável”, disse no final.


Já Fernando Ferreira, deu-se muito bem com o primeiro dia de prova e venceu a sua classe: “Entrei bem e consegui vencer, sem contratempos de maior”, esclareceu o piloto que no segundo dia teve algum azar: “Estava a correr bem no início, e até fiquei surpreendido comigo. Na segunda passagem, tive algumas indicações da organização que uma das especiais estava muito degradada. Apostei mal, fiquei preso numa zona, perdi muito tempo e fui segundo da classe. De qualquer modo, estou muito satisfeito, pois não treino regularmente como os meus adversários directos, que são profissionais e eu não”.

Sandro Marcos teve mais uma prestação em crescendo, ganhando cada vez mais ritmo competitivo depois da lesão que sofreu em 2008. O piloto de Matosinhos, começou por ser terceiro no primeiro dia na Elite 2, baixando depois um posto, no derradeiro dia: “Senti-me melhor no segundo dia que no primeiro. Para o segundo dia estive bem, tenho também trabalhado melhor e espero que os resultados surjam. Fisicamente senti-me bem na parte final e agora há que encarar com optimismo o futuro para voltar a ter a confiança que tinha e lutar pelas vitórias”.


Por fim, Gonçalo Bandeira, foi constante e conseguiu ser quarto da Elite 1 nos dois dias. No primeiro: “Cai várias vezes e ainda recuperei, mas já não fui a tempo”, explicou. No segundo dia, as coisas já correram melhor: “Apenas sofri uma queda, mas tive um andamento mais constante e não cometi grandes erros. Sei que os meus adversários directos são fortes e por isso acabo por ficar satisfeito, mas não tenho possibilidades de treinar como eles”.

1 comentário:

Filó disse...

Parabens a Team CRN pelas conquistas e principalmente por acreditar no Zanol que é um grande piloto. Zanol neles!!!!