terça-feira, 31 de março de 2009

Fernando Ferreira vence em Vinhais

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno


Fernando Ferreira iniciou no fim-de-semana a sua participação no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e logo com uma vitória na sua categoria, a TT3.
Contudo, não se pense que foi uma jornada fácil para o piloto do Team CRN/Yamaha/Motofundador, pois no segundo dia, um problema mecânico, quase que deitava por terra as suas aspirações, mas tudo correu de feição.
Logo no primeiro dia, Fernando Ferreira começou bem: “Sim, porque fui o mais rápido no Prólogo e depois no sector com oitenta quilómetros que se seguia fui segundo em termos gerais, mas o melhor da minha classe”, explicou.
Para o segundo dia deste arranque da temporada 2009 do Todo-o-Terreno em Motociclismo, os pilotos tinham à sua espera mais um sector com cerca de 220 quilómetros: “Comecei a rolar nos três primeiros e com vontade de vencer. O pior veio depois, pois a cerca de 100 quilómetros do final do sector, fiquei sem travão traseiro e isto deu origem a duas quedas um pouco feias. Consegui prosseguir, mas claro que tive que andar muito mais devagar para tentar chegar ao final e não sofrer mais nenhuma queda. Felizmente essa tarefa foi conseguida, mas claro que com uma velocidade mais moderada”, explicou o piloto, acrescentando ainda: “Mesmo assim, ainda fui quarto em termos gerais, mas melhor foi ter vencido de novo a classe, o que me deixou muito satisfeito”.
Com esta prestação, Fernando Ferreira, está neste momento a liderar a classe TT3, sendo ainda segundo em termos gerais: “Acho que estamos no bom caminho para tentar lutar pelo título. Esta prova já deu para ver como estão os adversários e estou bastante motivado e preparado para lutar pelos objectivos”.

Sem comentários: