domingo, 23 de maio de 2010

Paulo Felícia perto do “Top-ten”

Campeonato Mundial de Enduro 2010 – Lovere - Itália

Paulo Felícia alinhou este fim-de-semana na terceira etapa do Campeonato do Mundo de Enduro, que teve lugar em Lovere, Itália, conseguindo no primeiro dia ficar perto dos dez primeiros na Categoria E3.
Numa jornada disputada num percurso de Montanha, com muitas pedras, e algo degradado, depois da passagem dos pilotos, o calor também foi um adversário presente, dificultando a tarefa a todos.
Com intenção clara de andar entre os mais rápidos, tal como na jornada portuguesa, no primeiro dia o piloto transmontano admitiu que não lhe correu de feição: “Andei um pouco mal, pois sofri algumas quedas e com isso perdi muito tempo. No final do dia até fiquei um pouco surpreendido com a classificação, pois fui o 12.º classificado”.
Para o segundo dia, e já com um conhecimento melhor do percurso, a intenção era atacar em busca do prejuízo: “Entrei muito forte e estava a andar muito rápido. Contudo, na passagem pela Especial Extreme, tive uma queda que danificou a bomba de água da mota. Com isto, tive que trocar esta peça na assistência e penalizei três minutos que me atiraram para o 17.º lugar final”, explicou Paulo Felícia, obviamente triste com este azar: “Se não fossem esses três minutos daria para ficar em 11.º, o que penso que era um bom resultado para uma prova fora do país”, acrescentou ainda.
Agora há que encarar o futuro com optimismo: “Sei que não tenho tido muita sorte, mas a competição é mesmo assim e há sempre alguns factores que não nos correm como desejamos”.
O Campeonato do Mundo prossegue agora nos dias 12 e 13 de Junho na Polónia.

Sem comentários: