terça-feira, 3 de abril de 2007

Rui Oliveira foi 10.º e Alexandre Mendes, 12.º

Campeonato Espanhol de Enduro – 2.ª Prova – Lugo, Berreeá
O Team CRN / Motofundador deslocou-se no fim-de-semana a Becerreá, localidade nos arredores de Lugo, para ali participar na segunda prova do Campeonato Espanhol de Enduro.
A equipa estava longe de imaginar o cenário que ia encontrar, pois o frio fez-se sentir com intensidade, surgindo mesmo a neve que dificultou a prova a todos, obrigando mesmo a organização a suprimir uma volta ao percurso
Rui Oliveira, na classe Verdes 125cc 2T / 250cc 4T, foi aquele que conseguiu a melhor classificação, ocupando o 10.º lugar, mas as coisas poderiam ter sido bem melhores: “De facto voltei a ter algum azar, pois partiu-se de novo a peça que comanda a embraiagem.
Antes, já tinha penalizado quatro minutos, com as dificuldades do percurso, a que se somaram mais três com este problema. Ainda consegui um segundo lugar numa especial, mas as penalizações retiraram-me a possibilidade de lutar por uma posição bem melhor”, esclareceu o piloto que gostou muito da prova apesar de tudo: “Foi uma corrida muito bonita e típica de Enduro”.
Alexandre Mendes, na Categoria Elite 2, desta vez não teve grandes contratempos e terminou no 12.º lugar. Esta prova deu ainda para testar nova soluções na sua mota: “Ao nível de suspensão e para já encontro-me bastante satisfeito. Sei que não andei no limite e estou contente por ter chegado ao final desta prova extremamente dura e diferente disputada sobre neve, muito bonita mas ao mesmo tempo bastante técnica”.
O grande azarado da jornada foi Pedro Enes pois não conseguiu terminar. Depois de uma queda e uma lesão no pé direito, a decisão foi não continuar: “Já me tinha lesionado no mesmo sítio antes do Enduro de Vale de Cambra em treinos. Fiz tratamento e melhorei, mas agora como voltei a cair da mesma forma, achámos melhor parar, pois está à porta o Enduro de Oliveira do Hospital e não valia a pena correr riscos desnecessários”.

Sem comentários: