domingo, 8 de abril de 2007

Enduro de Oliveira do Hospital – 4.ª Prova do Campeonato Nacional

Adelino Sousa e André Fernandes no Pódio
André Fernandes, na Categoria Nacional 1, e Adelino Sousa na Verdes +175 2T / + 250 4T, conseguiram o terceiro lugar do pódio em mais uma jornada do Campeonato Nacional de Enduro disputada em Oliveira do Hospital.
No que diz respeito a André Fernandes, começou com um quarto lugar no primeiro dia, subindo depois uma posição, mas as coisas até podiam ter sido melhores: “Na primeira especial do segundo dia cai por duas vezes e com isso perdi muito tempo, mas de resto as coisas correram bem”, explicou o piloto.
Já Adelino Sousa conseguiu, desta feita, o melhor conjunto de resultados do ano, embora uma pequena lesão não desse para fazer melhor: “Mas mesmo assim só posso estar satisfeito. Acho que no primeiro dia as coisas até podiam ter sido melhores pois estava a lutar pela vitória. Bati com um dedo numa estaca, e como já estava lesionado, as dores foram grandes e tive que aguentar até ao fim assim. No entanto, deu para ver que, se estiver bem, consigo andar ao ritmo dos mais rápidos”.
Nas Categoria de Elite, na 2 Alexandre Mendes foi por duas vezes quinto, dando-lhe a mesma classificação na soma dos dois dias: “Desta vez as coisas foram melhores e consegui rolar dentro dos três primeiros. Agora a Especial Extreme é que mais uma vez foi penalizadora para mim. Foi aqui que perdia tudo o que conseguia nas outras e com isso o resultado final não foi melhor”.
O azarado da jornada do Team CRN /Motofundador acabou por ser Pedro Enes na Categoria Elite 1: “Ainda consegui ser quarto no primeiro dia, estando em segundo até à última Especial. Aqui cai e terminei em quarto. No segundo dia as coisas ainda foram piores porque partiram-se os parafusos da cremalheira da minha mota e cai para sétimo”, referiu o piloto que conseguiu ainda recolher alguns pontos.
Rui Oliveira, conseguiu dois sétimos lugares nos Verdes 125 2T / 250 4T a que correspondeu um sexto global, mas teve algum azar no primeiro dia: “Partiu-se a bomba de água, mas não deu para penalizar. De qualquer forma a concorrência está muito forte e há que esperar pelas próximas corridas para ver ser pode ser melhor”.
Por fim, João Vieira na Categoria Nacional 2, não se deu muito bem com alguma chuva que caiu e mesmo assim foi quarto, depois de um sexto e um quinto lugar nos dois dias, respectivamente: “Não estive muito à vontade nas especiais com lama. A Extreme deu-me alguns problemas e acho que tenho que melhorar os níveis de confiança”, admitia no final.
O Team CRN / Motofundador volta agora à acção nos dias 9 e 10 de Junho no Enduro da Figueira da Foz

Sem comentários: