domingo, 25 de março de 2007

Enduro de Vale de Cambra – 3.ª Prova do Campeonato Nacional

Pedro Enes consegue a primeira vitória


O Enduro de Vale de Cambra, terceira jornada do Campeonato Nacional, serviu para Pedro Enes conseguir a sua primeira vitória da temporada, não só na classe Elite 1, como na classificação geral, no primeiro dia de prova.
O piloto do Team CRN / Motofundador esteve imparável no ataque às especiais do primeiro dia, aproveitando assim da melhor maneira as últimas evoluções que tem experimentado na sua mota: “Finalmente as afinações que testamos, quer na prova de Espanha, quer no Motocross, resultaram em pleno. Conseguimos agora encontrar um bom compromisso e isso reflectiu-se no resultado”, começou por explicar Pedro Enes, que no segundo dia já não foi tão feliz: “Cai na Especial Extreme e perdi muito tempo, pois quando atacava uma zona de pedras a mota ficou presa. Fiquei lá cerca de 30 segundos e já não deu para recuperar”, referiu também Pedro Enes que no segundo dia foi quarto classificado. Mesmo assim não escondeu a sua satisfação pelo primeiro triunfo da temporada.
Na Elite 2, Alexandre Mendes voltou a não ser muito feliz, pois as quedas continuam a afectar os seus resultados. O piloto de Guimarães foi duas vezes quinto nos dos dias: “Não sei o que se passa, pois mais uma vez não tive sorte. No primeiro dia ainda me lesionei num dedo, mas depois sofri algumas quedas e isso prejudicou o resultado final”.
Passando às Categorias Nacional, na 2, João Vieira foi quarto no primeiro dia, para depois no segundo dia ser sexto classificado. No entanto, o resultado global foi terceiro, o que não deixa de ser positivo.
Já na Categoria Nacional 1, André Fernandes foi o terceiro classificado no segundo dia, mas no primeiro foi desclassificado. Isto tudo em virtude de uma queda em que a mota ficou fora das fitas do percurso.
Nos Verdes 125 2T / 250 4T, Rui Oliveira conseguiu no primeiro dia a quinta posição, subindo depois um lugar no segundo dia. Contudo, o piloto de Guimarães teve alguns problemas: “No primeiro dia partiu-se uma peça e fiquei sem embraiagem, tendo que fazer uma Especial nestas condições. No segundo dia estava na luta pela vitória, quando fiquei sem travão da frente. Entretanto vim à assistência, mas o problema não foi resolvido e ainda fiz mais uma especial assim, não dando para lutar pelo triunfo”, referiu.
Adelino Sousa, concorrente da classe Verdes +175 2T / + 250 4T, conseguiu uma prestação homogénea, pois foi quarto nos dois dias de prova, Isto valeu-lhe idêntica posição na soma dos resultados dos dois dias.
O Team CRN / Motofundador volta agora à acção nos dias 7 e 8 de Abril no Enduro de Oliveira do Hospital

Sem comentários: