quarta-feira, 7 de março de 2007

Campeonato Espanhol de Enduro - 1.ª Prova em Barcelona

Prestação positiva

Tal como faz parte do seu programa desportivo para esta temporada, o Team CRN / Motofundador esteve presente em Espanha, mais concretamente em Barcelona, para ali cumprir a primeira jornada do Campeonato de Enduro do país vizinho.
Pedro Enes, na Categoria Elite 1, Alexandre Mendes, na Elite 2, e Rui Oliveira, na Verdes 1, foram os pilotos que representaram a equipa vimaranense nesta jornada, onde o balanço se pode considerar positivo, tendo em conta que alinharam nesta prova cerca de 400 pilotos.
Como maior adversário dos concorrentes, surgiu o pó e também as altas temperaturas, tornando a prova dura, mas uma Especial desenhada na areia da praia fez a delícia dos participantes.
Pedro Enes foi aquele que conseguiu a melhor classificação da equipa ao encerrar a lista dos dez primeiros da sua Categoria, mas as coisas podiam ter sido melhores: “Sofri algumas quedas, também fruto de alguns exageros, mas no final fiquei satisfeito com a prestação. O facto de alinhar nesta corrida também foi com a intenção de rodar mais um pouco e testar mais as novas soluções que tenho na minha mota para o Campeonato Nacional. Deu também para ver como estou em relação aos pilotos espanhóis e numa próxima oportunidade acho que a classificação pode ser melhor”, referiu o piloto de Viana do Castelo que já no dia 11 de Março estará presente na jornada de abertura do Campeonato Nacional de Motocross: “Sempre com a intenção de treinar, mas espreitando uma boa classificação”, adiantou ainda Pedro Enes.
Por seu turno, Alexandre Mendes, foi o 17.º classificado, mas teve alguns azares que o impediram de ir mais além: “Sofri algumas percalços, que aliás me têm perseguido desde o início da época. Por isso não alcancei a classificação que esperava. No entanto, gostei muito da prova e há que treinar mais para que os bons resultados comecem a aparecer”, esclarecia no final.
Também com alguma falta de sorte nesta participação além fronteiras, esteve Rui Oliveira. No final da primeira volta estava num positivo quinto lugar, mas depois: “Fiquei preso numa trialeira de uma Especial e com isso perdi cerca de um minuto. Daí ter caído para o 20.º lugar final, mas fiquei com a sensação que podia te sido muito melhor”, afirmou no final.

Sem comentários: