domingo, 20 de junho de 2010

Campeonato Mundial de Enduro 2010 – Eslováquia

Paulo Felícia foi 11.º classificado


Depois da jornada da Polónia disputada a semana passada, Paulo Felícia não parou e esteve este fim-de-semana na Eslováquia, participando na quinta jornada do Campeonato do Mundo de Enduro.
O piloto do Team CRN / Yamaha / Motofundador conseguiu na prova disputada na localidade de Puchov, o 11.º lugar nos dois dias desta etapa que foi cumprida num terreno sempre muito enlameado, e que antecipa um período de descanso no calendário mundial até final do mês de Agosto.
Motivado pelo resultado positivo que trouxe da Polónia, Paulo Felícia entrou ao ataque para tentar desde logo assegurar uma das melhores posições: “Comecei bem na especial nocturna de sexta-feira, ao ser o nono mais rápido. Depois, no sábado, entrei bem na prova e estava regularmente nos dez primeiros. Só que sofri algumas quedas, sendo vítima do terreno escorregadio, caindo para o 11.º lugar. Apesar de tudo, fiquei satisfeito com a classificação”.
Para o derradeiro dia, a ordem era tentar ainda melhor e foi com essa intenção que o piloto do Team CRN / Yamaha / Motofundador atacou as especiais: “Acabou por correr um pouco mal. Posso dizer que em todas as passagens pelas especial «Enduro Test«, caí, onde curiosamente no sábado tinha corrido muito bem e onde ganhei tempo. Era aqui que queria atacar sempre, pois na «Cross-test» os tempos não me saíam. Foi pena não ter conseguido os meus intentos e sofri mesmo uma queda magoando-me numa mão. Sofri um pouco até final e, o 11.º lugar, acaba por ser positivo, visto o que me sucedeu”.
Em jeito de balanço, Paulo Felícia considerou: “Positivo, mas sinceramente estava à espera de mais depois do que consegui na jornada anterior”, concluiu.

Sem comentários: