domingo, 20 de junho de 2010

Campeonato Mundial de Enduro 2010 – Polónia

Paulo Felícia dentro do “top-ten”


Paulo Felícia alinhou este fim-de-semana em mais uma jornada do Campeonato do Mundo de Enduro, conseguindo nos dois dias da prova um positivo nono lugar.
A competição mundial cumpriu na localidade de Kwidzyn, Polónia, a sua quarta etapa, com o piloto do Team CRN / Yamaha / Motofundador a encontrar um terreno bem diferente do que está habituado, pois as especiais eram em grande parte com terreno arenoso, condições que dificultaram a sua tarefa.
No primeiro dia, e com a adaptação a correr em pleno, Paulo Felícia conseguiu a nona posição da Categoria E3: “Estou convicto que o segundo dia foi bem melhor que o primeiro, pois aqui tive alguma sorte. Adoptei um bom ritmo, mas dois dos mais fortes adversários desistiram e subi ao nono posto”, explicou o piloto satisfeito com o seu desempenho que melhorou ainda um pouco no segundo dia, apesar de manter a nona posição: “Desta vez estavam todos os pilotos e fui muito rápido. No final da segunda volta ao percurso estava em sétimo, mas depois perdi algum tempo e caí para nono. Mesmo assim saio daqui satisfeito, pois consegui entrar nos dez primeiros que está dentro dos objectivos”.
Paulo Felícia não escondeu a sua satisfação, pois atingiu nesta prova polaca: “O meu melhor conjunto de resultados até agora, ainda por cima num tipo de terreno que não é do meu agrado. Fiquei também feliz por fazer alguma diferença numa especial que não era ao meu estilo, desenhada no meio de árvores e com muitas raízes, e em que consegui bons tempos, ou seja, um sétimo e um sexto lugares com todos os adversários presentes”.
O piloto do Team CRN / Yamaha / Motofundador não regressa agora a Portugal, seguindo para a Eslováquia, onde no próximo fim-de-semana tem lugar mais uma prova do Campeonato do Mundo de Enduro.

1 comentário:

VitorF disse...

Muitos parabéns pela prestação.
Continuem o bem trabalho que há muitos tugas de olhos em vocês.
Boa sorte!