terça-feira, 13 de abril de 2010

Campeonato Mundial de Enduro 2010 - Espanha

Jornada não muito feliz



Não foi muito feliz a participação do Team CRN / Yamaha / Motofundador na primeira jornada do Campeonato Mundial de Enduro que teve lugar em Valverde del Camino, Espanha.
Sandro Marcos, inscrito na Categoria E1, ainda conseguiu ser o 12.º no segundo dia, enquanto Paulo Felícia, inscrito na Categoria E3, terminou também o segundo dia na 17.ª posição.
O primeiro dia de competição foi aziago para ambos os pilotos, pois não conseguiram terminar. Sandro Marcos ficou pelo caminho: “Depois de um pau ter furado o radiador da mota”, esclareceu o piloto de Matosinhos, que explicou ainda: “Estava a sentir-me bem e a fazer uma boa prova, mas tive que ficar pelo caminho”. No segundo dia, as coisas foram diferentes, mas longe de agradar ao piloto: “O dia não me correu muito bem, mas consegui chegar ao fim. Na primeira especial caí e bati com a cabeça no chão. Fiquei um pouco abalado e logo a seguir tive outra queda. Andei todo o dia um pouco combalido e tentei pelo menos fazer alguns bons tempos, mas eles não saíram”.



Paulo Felícia, também não atingiu o final do primeiro dia de prova: “Comecei bem, mas logo a seguir sofri uma queda e abri uma ferida no braço. Ainda isolámos a lesão para poder continuar, mas no final da segunda volta pelo percurso, tive problemas de transmissão e fui forçado a abandonar”, explicou o piloto que ainda teve que recorrer a apoio médico no final do dia: “Tive que levar três pontos para poder continuar. No entanto, ressenti-me um pouco para o segundo dia, mas consegui entrar bem. No final da primeira volta, estava dentro dos dez primeiros. Mais à frente, apanhei um adversário atascado, acabei também por ficar lá e perdi muito tempo”, concluiu Paulo Felícia.
Agora segue-se no calendário do Campeonato do Mundo de Enduro, a jornada portuguesa, disputada nos dias 17 e 18 de Abril, em Fafe, onde ambos os pilotos do Team CRN / Yamaha / Motofundador esperam alcançar bons resultados perante o seu público.

1 comentário:

VitorF disse...

O que interessa é que as capacidades dos pilotos continua intacta e esperar por tempos melhores...que eles acabam por aparecer.
E já agora, boa sorte para o campeonato.