domingo, 19 de abril de 2009

Fernando Ferreira vence primeiro dia e lidera “Europeu”

Baja Terras d’El Rei
Campeonato Nacional e Europeu de Todo-o-Terreno


Fernando Ferreira fez uma boa operação na Baja Terra d’El Rei, segunda etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno em motociclismo, pois venceu o primeiro dia de prova, foi quinto no segundo, o que, na geral, lhe deu a segunda posição absoluta.Para além disso, o piloto do Team CRN/Yamaha/Motofundador está na frente da sua Categoria (TT3) em termos nacionais, sendo ainda o primeiro classificado do Campeonato Europeu, para o qual se inscreveu esta temporada.Começou por ser o sétimo no Prólogo: “Pois cheguei um pouco em cima da hora e a concentração não foi a melhor”, explicou. Depois, nos primeiros sectores selectivos atacou: “Até foi bom arrancar em sétimo, pois, como o tempo estava de chuva, deu-me mais confiança para ir buscar os meus adversários. Isso foi conseguido e terminei o dia na frente, o que me deixou muito satisfeito”.


Para o derradeiro sector selectivo, as coisas já não correram tão bem, mas ainda assim o balanço é positivo: “Penso que estava um pouco cansado. Tive também uma queda e acho que não fiz a melhor escolha no que diz respeito ao pneu traseiro. Pensei que os pisos iam estar muito molhados e não foi assim, por isso a mota escorregava muito”.Fernando Ferreira sai assim do Algarve com mais um conjunto de bons resultados que o mantêm na corrida pelo titulo absoluto e pelo da sua Categoria que lidera: “Saio daqui satisfeito e optimista para o futuro. Dou os parabéns à equipa, pois tem funcionado muito bem e há que contar comigo para discutir os títulos até ao final do ano”.A somar a isto tudo, o piloto do Team CRN/Yamaha/Motofundador está ainda na frente do Campeonato Europeu da modalidade, pois inscreveu-se para esta competição: “Foi ainda melhor, pois estou na frente e quero tentar fazer o resto da temporada na Categoria B3”.

Sem comentários: