segunda-feira, 20 de abril de 2009

Campeonato Mundial de Enduro - Itália

Zanol continua nos dez primeiros

Felipe Zanol e Sandro Marcos participaram no fim-de-semana na terceira etapa do Campeonato do Mundo de Enduro disputada em Itália, obtendo resultados positivos, tendo em vista as forças em presença.
Na Categoria E1, o campeão nacional conseguiu ser 13.º classificado no primeiro dia, subindo um lugar no último. Felipe Zanol, ainda a recuperar de uma lesão, não tem treinado em condições normais e isso fez alguma diferença: “Isso fez alguma diferença, pois senti alguma falta de ritmo. No entanto, comecei bem a prova, com bons tempos nas especiais, mas depois senti algum cansaço originado por ter estado parado em termos de preparação. Até aí, rolava dentro dos dez primeiros, mas depois perdi algum tempo”, explicou o piloto do Team CRN/Yamaha/Motofundador, que não perde nem um pouco de motivação: “Continuo no décimo lugar na minha Categoria e agora há encarar o futuro com confiança”.



Quanto a Sandro Marcos, a sua evolução em termos físicos tem sido notória e isso explica-se pelos resultados que tem vindo a conquistar. O piloto de Matosinhos, ficou com o 22.º lugar da Categoria E2 no primeiro dia, sendo 20.º no segundo, obtendo assim os seus primeiros pontos: “Acho que fiz dois dias regulares e apenas lamento duas quedas na especial “Extreme”, com uma delas a fazer-me perder algum tempo”, explicou Sandro Marcos, prosseguindo: “Foi uma prova dura, pois os pisos estavam complicados. No segundo dia, senti-me muito cansado, mas consegui superar isso e fazer um bom resultado. Acho que daqui para a frente os resultados serão em crescendo”.
Rui Oliveira, director da equipa, que desta vez não se deslocou à prova por motivos famaliares, considerou que: “Os resultados não foram o que esperavámos, ficando àquem das expectativas. Sabemos que o Campeonato do Mundo é onde se encontram os melhores. Se realmente queremos lá estar, temos que estar entre os melhores e os pilotos têm que trabalhar para conseguir os objectivos”.

1 comentário:

Filó disse...

Grande Zanol!!! Parabens pela corrida, recupera ai. Zanol neles!!!!