quarta-feira, 27 de junho de 2007

André Fernandes vence. Pedro Enes e Rui Oliveira no pódio

Enduro de Tomar – 6.ª Prova do Campeonato Nacional

André Fernandes levou a melhor no Enduro de Tomar, na Categoria Nacional 1, prova disputada no fim-de-semana, e que assinalou o final do Campeonato Nacional da modalidade.
Foi o melhor resultado do piloto do Team CRN /Motofundador esta temporada, encerrando assim da melhor maneira a época. André Fernandes, que já tinha ido algumas vezes ao pódio este ano, desta vez ocupou o lugar mais alto: “No primeiro dia fui o segundo classificado, mas entrei mal e perdi logo 15s para o mais rápido. Ainda tentei recuperar, mas já não foi possível. No segundo dia, andei bem em todas as especiais, com excepção da «Extreme», mas como já tinha ganho uma boa vantagem deu para vencer o dia e à geral”, explicou o piloto que ficou com a terceira posição no campeonato, perdendo o segundo por apenas um ponto: “Foi muito bom e provei que sem azares também sou capaz de discutir vitórias”.

Na Categoria Elite 1, Pedro Enes terminou a jornada e a época com um terceiro lugar, posição que ocupou nos dois dias e também no final do Campeonato: “No primeiro dia estive um pouco tenso, isto porque motivos pessoais apenas me permitiram ver as Especiais a correr o que não é
comum. Como o piso é escorregadio, apenas na última volta fiz bons tempos. No segundo dia, as coisas começaram mal, mas depois recuperei e andei bem ao longo do dia. Só que, numa especial a mota foi abaixo, perdi algum tempo e fui terceiro”.
Na Elite 2, Alexandre Mendes terminou esta prova com um quinto lugar em termos gerais, depois de ter sido quarto no primeiro dia e sexto no segundo: “No primeiro dia as coisas correram dentro do esperado, mas no segundo tive alguns percalços e perdi algum tempo”, explicou o piloto que terminou a época no quarto lugar.

João Vieira, não teve uma jornada muito feliz, pois em termos gerais foi o sétimo posicionado na Categoria Nacional 2, depois de no primeiro dia ter sido oitavo, e no segundo, sétimo. O piloto não se deu muito bem com o piso das especiais desta prova, mas ainda foi a tempo de ser o quinto da classificação geral da sua Categoria.
Passando aos Verdes, na 125 2T / 250 4T, Rui Oliveira começou a prova com um sexto lugar, mas depois melhorar e ser quarto. No somatório conseguiu o derradeiro lugar do pódio: “Acho que fui um pouco inconstante, embora pense que desta vez fiz tempos ao nível dos mais rápidos e isso deixa-me satisfeito, porque mostra que sou capaz”, explicou o piloto que ficou em quarto no final da temporada.
Adelino Sousa na Verdes +175 2T / + 250 4T, outro piloto que não gostou das especiais desta prova de Tomar, foi sexto nos dois dias, dando-lhe o quinto lugar em termos gerais. Em termos globais ficou com o quinto lugar final do Campeonato.

Sem comentários: