quinta-feira, 31 de maio de 2007

Campeonato do Mundo de Enduro - Itália


Pedro Enes desiste mas ocupa o 22.º lugar



Apesar de não ter concluído nenhum dos dois dias de prova na quarta etapa do Campeonato do Mundo de Enduro, disputada em Itália, Pedro Enes continua a ser o melhor português na classe 1.
Depois do óptima prestação na jornada portuguesa do “Mundial” que teve lugar no Marco de Canavezes, onde foi o melhor piloto luso, desta vez o azar bateu-lhe à porta. O piloto de Viana do Castelo logo no primeiro dia ressentiu-se de uma lesão nas costas que o fez abandonar. Depois, no segundo dia, ainda arrancou, mas não foi capaz de suportar as dores e ficou pelo caminho: “Infelizmente as coisas não correram nada bem para o meu lado. Já há algum tempo que tenho uma lesão na parte muscular do dorso, mas nunca me deu problemas em andar de mota. No primeiro dia, na especial de Motocross, recebi uma pancada seca e logo em seguida vieram as dores”, explicou o piloto, sublinhando ainda: “Não conseguia segurar a mota, pois cada vez que fazia força tinha que largar o guiador e assim dei algumas quedas. Com isto, optei por abandonar, pois podia agravar o problema, ou arranjar outro em alguma queda”. Mesmo assim, Pedro Enes reconhece que: “Foi um esforço grande que o Team CRN / Motofundador e a Yamaha fizeram para que estivesse presente em mais esta jornada do Campeonato do Mundo, mas as coisas não podem correr sempre bem. Fico contente pela forma como a equipa encarou isto e ajudou-me, criando assim um grande espírito de grupo”, destaca ainda.
Apesar de não ser bafejado pela sorte nesta deslocação a Itália, Pedro Enes continua a ser o melhor português na sua classe, encarando com optimismo o futuro: “Gostaria de continuar nessa posição e para isso vamos alinhar já em Setembro na jornada da Eslováquia”
O Team CRN / Motofundador, com os pilotos Pedro Enes, Alexandre Mendes, Rui Oliveira, Adelino Sousa, André Fernandes e João Vieira, regressa à actividade nacional já nos dias 9 e 10 de Junho no Enduro da Figueira da Foz, naquela que será a penúltima jornada da temporada.

Sem comentários: