domingo, 28 de janeiro de 2007

Enduro de Rio Maior – 1.ª Prova do Campeonato Nacional

Condições climatéricas prejudicaram pilotos


O Campeonato Nacional de Enduro começou em Rio Maior com uma prova muito dura a que não foram alheias as condições climatéricas que se fizeram sentir.
O Team CRN / Motofundador não esteve alheio a estas condições e por isso a prestação da equipa ressentiu-se disso, com metade da formação a não atingir o final.
Para além da chuva e frio, os concorrentes foram ainda brindados com neve. Aliás, esta intempérie obrigou mesmo a organização a suprimir uma volta ao percurso delineado para todas as categorias.
Alexandre Mendes conseguiu o terceiro lugar na Categoria Elite 2, sendo a melhor posição alcançada pelos membros da equipa: ”Entrei bem na prova, mas depois com a chuva que provocou a degradação dos pisos cada vez a ser maior, as dificuldades também foram aumentando e por isso perdi muito tempo. Mesmo assim, fui terceiro, mas podia ter sido melhor”, afirmava conformado.
Um pouco abaixo esteve Pedro Enes, que na Categoria Elite 1 não conseguiu melhor que o quinto lugar final, mas a sorte não esteve pelo seu lado: “Digamos que esta primeira prova correu mais ou menos, pois fui vítima de uma queda, perdendo mais de um minuto e por isso tudo ficou, desde logo, comprometido”, disse o piloto vianense que apontou ainda: “Alguma dureza especialmente na Extreme. Depois, as condições climatéricas também não ajudaram muito. No entanto na próxima prova tudo há-de ser melhor”, concluiu.
Adelino Sousa, que disputa a Categoria Verdes 2, foi o outro piloto da equipa vimaranense que conseguiu atingir o final, sendo o 13.º classificado: “Foi muito complicado, mas terminei a prova. A Especial Extreme estava muito difícil, mas consegui sair de lá e chegar ao final, o que não foi nada fácil”.
Sem sorte, neste arranque de época, estiveram André Fernandes, na Categoria Nacional 1, Rui Oliveira, na Verdes 1, e João Vieira, na Nacional 2, pois não atingiram o final. De facto, estes três pilotos e mais alguns, ficaram parados numa subida acentuada da especial Extreme, no Cabeço de S. Martinho em Teira, não conseguindo retirar de lá as motas, excedendo o tempo máximo de penalização.
O Team CRN / Motofundador volta à acção já nos dias 17 e 18 de Fevereiro quando tiver lugar o Enduro da Lousã, a primeira etapa do calendário com dois dias de duração.

Sem comentários: