domingo, 6 de setembro de 2009

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno

Fernando Ferreira volta a vencer a Categoria TT3


O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de Motociclismo prosseguiu este fim-de-semana em Góis, prova onde Fernando Ferreira voltou a vencer a Categoria TT3.O piloto do Team CRN/Yamaha/Motofundador teve prestações diferentes nos dois dias, pois no primeiro foi segundo da sua classe e quarto à geral, enquanto no derradeiro dia, foi quarto também em termos gerais, mas venceu a sua classe.Logo no primeiro dia, o quarto lugar da geral e segundo da classe soube a pouco: “Não tenho treinado muito nos últimos tempos, até pelo período de férias e também por falta de disponibilidade, mais entrei bem na prova, pois fui terceiro no primeiro sector selectivo que tinha 18 quilómetros. Logo a seguir, no segundo sector com mais quilometragem, não estive com o ritmo tão forte”, começou por explicar o piloto.Para o segundo dia, a estratégia era atacar o máximo que pudesse para tentar melhorar a prestação: “No segundo dia as coisas mudaram um pouco de figura, pois comecei a ser mais rápido nos sectores selectivos que os meus adversários da categoria. No primeiro ganhei cerca de um minuto e no segundo também, embora para os dois pilotos mais rápidos não estava a ter o ritmo desejado. Mesmo no último sector, a sorte não esteve comigo, pois apanhei um concorrente em Moto 4 a meio do percurso. Com o muito pó que estava, não se conseguia andar e parei algumas vezes. Com isto fui apanhado por concorrentes que vinham atrás, perdendo assim muito tempo para eles. Naturalmente, fiquei fora da luta pela vitória e perdi muito tempo para alguns adversários. Mesmo assim, deu para ser quarto em termos gerais e vencer a minha classe o que acabou por ser positivo, embora pudesse ter sido melhor”.Em termos de Campeonato, na classe: “Tudo está como antes, ou seja, estou na frente com a mesma vantagem. Em termos de classificação absoluta, perdi alguns pontos, mas como há ainda 85 para disputar até ao fim, tudo é ainda possível”, concluiu.

Sem comentários: