domingo, 12 de julho de 2009

Fernando Ferreira vence Categoria TT3 e lidera destacado

Rali TT Marco de Canavezes
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno

Fernando Ferreira foi o vencedor da Categoria TT3 em mais uma etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno em motociclismo que teve lugar este fim-de-semana no Marco de Canavezes.O piloto do Team CRN/Yamaha/Motofundador, que jogou desta vez em casa, esteve, mais uma vez, muito forte na sua Categoria, onde cimentou a sua posição de líder da classificação geral conseguindo ainda ser segundo, no primeiro dia, e terceiro no segundo, em termos absolutos nesta prova que assinalou o meio da temporada: “Estava a contar fazer um pouco melhor, pois estava a jogar em casa, mas havia um pouco de pressão. Penso que andei bem, mas logo na primeira especial perdi 15 segundos e isso podia ter afectado, mas não foi o caso. Andei sempre dentro do meu ritmo, mas a concorrência estava muito forte. Mesmo assim, ainda venci a minha classe e fui segundo à geral”, explicou o piloto a propósito do primeiro dia de prova.No que diz respeito ao segundo, Fernando Ferreira explicou que a intenção era tentar recuperar: “O tempo perdido do primeiro dia, mas de novo na primeira especial voltei a perder tempo para os meus adversários directos e ninguém estava à espera que o mais rápido fizesse aquele tempo. Isso complicou um pouco mais as contas, mas voltei a vencer a minha Categoria e fui terceiro à geral”.Em termos de balanço, o piloto do Team CRN/Yamaha/Motofundador, considerou ainda que: “Felizmente nada de grave aconteceu, não tive nenhum problema e estou contente com esta prestação. Se calhar, aqui, não consegui dar o meu melhor, mas estou cá para ganhar e é por isso que vou lutar até final”.Em termos de luta pelo titulo, Fernando Ferreira está consciente que: “A diferença para o primeiro em termos absolutos já é grande, mas na minha Categoria cada vez estou mais isolado, até porque venci as provas todas. No entanto, estou preocupado também com o título absoluto e quero lutar pelos dois até ao fim”, concluiu.

Sem comentários: