quarta-feira, 16 de abril de 2008

Campeonato Espanhol de Enduro 2008 - Almeria

Felipe Zanol no “Top Ten”


O Team CRN/Motofundador, com os pilotos Fernando Ferreira e Felipe Zanol, esteve presente em mais uma jornada do Campeonato Espanhol de Enduro.Desta vez a jornada disputou-se em Almeria, com Felipe Zanol a ser o nono da Categoria Enduro 2, enquanto Fernando Ferreira, inscrito na Enduro 1, sofreu uma queda no início da segunda volta, apresentando uma clavícula partida.Felipe Zanol, já estava mais contente com a sua prestação, até porque melhorou o seu resultado em relação à primeira prova em terras espanholas: “No meu ponto de vista acho que tive uma prova razoável. Deu para ver que estou a voltar à minha melhor forma, pois efectuei boas especiais. Depois de perder o ritmo em virtude de uma lesão num ombro, acho que as coisas estão a melhorar e acho que na próxima corrida as coisas podem ainda ser melhores”.Por seu turno, Fernando Ferreira foi o azarado da jornada. Depois de estar com um andamento muito forte,

teve a infelicidade de sofrer uma queda: “A meio do percurso, a mota desequilibrou-se um pouco, bati numa pedra e ao cair acertei com o ombro muito forte que originou a clavícula partida”, explicou o piloto ainda um pouco dorido, sublinhando ainda: “Quando estava nos três primeiros, ou seja, com uma boa prestação. Tive este azar e não deu para fazer mais nada. Agora tenho que ver o que passa para tentar recuperar o mais depressa possível para regressar à competição”.Apesar do azar de Fernando Ferreira, Rui Oliveira, director de equipa, faz um balanço positivo: “Retirando o azar do Fernando Ferreira. O Felipe Zanol já esteve melhor nesta jornada, mostrando já outro ritmo depois de uma lesão que tem. Deu para ver que está mais rápido e a chegar ao ritmo dele. Foi pena o que sucedeu ao Fernando Ferreira, pois estava a fazer uma boa corrida quando caiu, estando entre os três primeiros da sua Categoria. Em jeito de conclusão, acho que estamos mais fortes e encaramos o futuro com optimismo”.O Team CRN / Motofundador regressa a Espanha no próximo fim-de-semana para mais uma jornada do Campeonato do país vizinho.

Sem comentários: