segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Campeonato Nacional de Enduro 2008


Felipe Zanol começa com uma vitória

A estreia do Team CRN/Motofundador no Campeonato Nacional de Enduro foi bastante positiva, pois Felipe Zanol conseguiu uma vitória na Classe Elite 2, enquanto Fernando Ferreira foi o terceiro classificado na Classe Elite 1.
A jornada de arranque da temporada motociclista de 2008 deu-se em Gouveia, naquela que foi uma novidade em termos de calendário para este ano, prova onde surgiram cerca de uma centena de pilotos.
Este ano o Team CRN/Motofundador conta com dois pilotos nas suas fileiras, apostando nos triunfos nas duas principais categorias em disputa.
Não podia ter sido melhor a estreia do brasileiro Felipe Zanol esta temporada, numa das mais renhidas categoria do Enduro nacional, saldando-se com um importante triunfo. Depois de uma prova sempre ao ataque, o novo recruta da formação de Guimarães não deixou os seus créditos por mãos alheias e entrou da melhor maneira nesta temporada: “Foi um fim-de-semana em cheio numa prova com especiais rápidas e muito técnicas, As coisas correram bem, apesar de numa especial ter deixado a moto falhar e noutra ter sofrido um queda. De resto, não posso esconder que a expectativa era no sentido de vencer e isso sucedeu mesmo. No entanto, a disputa foi muito grande e acabei por levar a melhor por menos de um segundo no final da prova”, explicou Felipe Zanol que sublinhou ainda ser: “Muito bom começar o ano a vencer”.
Se o resultado de Flipe Zanol foi bastante positivo, o de Fernando Ferreira também não deixou de o ser, pois foi o terceiro posicionado, dando assim uma presença dupla no pódio para o Team CRN/Motofundador. As coisas até podiam ter sido ser melhores para este piloto, pois nas primeiras voltas ao percurso estava entre os mais rápidos, mas depois perdeu algum terreno na parte final da prova: “Estava a contar em fazer um resultado dentro dos três primeiros e se possível lutar pelo pódio, o que se verificou no final. De qualquer maneira, as especiais não foram muito do meu agrado e por isso, se calhar, a diferença foi essa para os meus adversários. No entanto, esta foi a primeira corrida e já deu para ver que a concorrência é forte e por isso temos que trabalhar mais para lutar pelas vitórias”.
Já a direcção da equipa, a cargo de Rui Oliveira e Tozé Martins, não escondia a satisfação pelos resultados obtidos em Gouveia, mas prefere optar por um discurso de cautela: “Pois sabemos que a temporada é longa e só disputamos a primeira prova, que no entanto deixou boas indicações”.
O Team CRN/Motofundador volta agora à acção nos dias 16 e 17 Fevereiro no Enduro de Ourém, segunda prova do ano e primeira com a duração de dois dias.

2 comentários:

Filó disse...

Parabns a equipe CRN / Motofundador por dar a oportunidade ao piloto Felipe Zanol, que e um piloto muito tecnico, forte e muito querido aqui no brasil. Zanol neles!!!! Parabens Zanol!!!

Filó disse...

Parabns a equipe CRN / Motofundador por dar a oportunidade ao piloto Felipe Zanol, que e um piloto muito tecnico, forte e muito querido aqui no brasil. Zanol neles!!!! Parabens Zanol!!!