domingo, 21 de novembro de 2010

Campeonato Nacional de Enduro 2010 – Loures

Paulo Felícia vice-campeão absoluto



Já com o título nacional da Categoria Elite 2 conquistado, Paulo Felícia alinhou este fim-de-semana na derradeira etapa do Campeonato Nacional de Enduro de 2010 ainda com hipóteses de lutar pelo ceptro absoluto.
Nesta jornada, disputada em Loures, às portas de Lisboa, o piloto do Team CRN/Yamaha/Motofundador tinha pela frente uma tarefa complicada para atingir esse objectivo, pois tinha menos 11 pontos que o líder. No entanto, havia que lutar e estar no sítio certo na eventualidade de qualquer deslize do principal adversário: “Foi uma prova bastante boa e já sabíamos que depois da jornada na Figueira da Foz, onde apenas venci um dos dias, seria complicado lutar pelo título absoluto”, começa por explicar Paulo Felícia que, foi segundo nos dois dias deste encerramento de temporada, apesar de neste intervalo entre as duas provas ter tido um azar: “A treinar sofri uma lesão num dedo de uma mão e estive parado no treino com mota durante três meses. De resto, não parei a preparação física e até pensei que não ia aguentar, pois foi um Enduro muito exigente, mas não tive grandes problemas. A intenção era esperar um azar alheio, mas isso não sucedeu. Agora é verdade que eu ao longo do ano tive alguns problemas físicos e mecânicos e o meu principal adversário foi muito regular, pois terminou terminar todas as provas e dou-lhe mérito por isso”.
Agora que a época terminou, o piloto do Team CRN/Yamaha/Motofundador não esquece de agradecer: “A todos que me apoiaram, aos meus patrocinadores e da equipa e a toda a gente que trabalhou comigo este ano”. Em termos de balanço: “Ficou o título nacional e faço um balanço positivo. Agora há que preparar a próxima época com toda a atenção e cuidado, pois não escondo que o objectivo é vencer em termos absolutos em 2011”, concluiu Paulo Felícia.

Sem comentários: